março 10, 2009

St. Patrick's Day Symbols


Símbolos

Shamrock (Trevo) – Existem muitas histórias ou fatos sobre este símbolo. Alguns dizem que St. Patrick utilizava o trevo para pregar a santíssima trindade. Outros que esta folha era sagrada na Irlanda, pois indicava o início da Primavera. Além de que em determinada época os Ingleses proibiram os Irlandeses de falar o seu idioma por isso carregavam um trevo simbolizando sua origem.

Leprechaun (Duende) – Provavelmente este símbolo tenha vindo do folclore celta. É conhecido como um homem bem pequeno, de paletó e cartola verde e uma longa barba ruiva. É traiçoeiro e faz de tudo para proteger o seu tesouro que se esconde no fim do arco-íris. Entretanto, o duende nada tem a ver com o dia de St. Patrick. Em 1959, a Wal Disney Pictures, lançou um filme, chamado em Inglês Darby O'Gill & the Little People, que trazia a imagem de um duende simpático e alegre, que foi logo assimilado ao Duende do folclore Irlandês e ao dia de St. Patrick’s.
The Celtic Cross (A cruz celta) – Tentando converter celtas irlandeses em cristãos, São Patrício resolveu unir o sol (forte símbolo Irlandês), com a cruz do cristianismo. Conhecida hoje como Cruz Celta.

Green (Verde) – A cor verde está na bandeira da Irlanda. Atualmente as pessoas usam verde no dia 17 de Março como símbolo do país. Há um costume de pintar as crianças que não estão usando verde, de verde, claro!

Rainbow (Arco íris) - A lenda conta que o duende esconde o seu tesouro, o pote de ouro, no final do arco-iris, fazendo com que ele se tornasse um símbolo popular desta data.

8 comentários:

  1. Adorei esse post!
    Estou aprendendo junto com minhas kids!
    Bjao

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou Cinthya!!!

    Agora aguarde os 'posts' da Páscoa ...

    Kisses

    ResponderExcluir
  3. esse blog me ajudou muito em minha pesquisa . obrigada .

    ResponderExcluir
  4. legal espero que postem mais coisas

    ResponderExcluir
  5. gente eu quero saber pq nao tem a cartola?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado, um item importante que o Leprechaun faz uso... postaremos este ano. Obrigada pela contribuição!

      Excluir