abril 24, 2009

SHAPES


Hi there Teachers!!!


Preparei esta atividade de 'Shapes' que pode ser usada de várias formas.


1) Peça que os alunos pintem a figura livremente e depois contem e liguem ao algarismo.


2) Dite a cor de cada shape (Yellow circle, blue square ...) a partir dai, a cor dos números devem corresponder a cor das shapes.


3) Grammar: How many __ are there? What color is the ___? Can you find a __? What's this?


4) Dite uma shape e os alunos devem dizer qual figura que contém a forma (pode ser na língua materna mas é ótimo ampliar a vocabulário sem seguir necessariamente os temas da aula) - Circle: car, sun / Triangle: tree, house, car


5) Dependendo da idade da turminha, eles terão dificuldade de encontrar 'rectangles', que passa facilmente por squares! Auxilie nesse ponto encontramos 'rectangles' em objetos da própria sala (a porta por exemplo).


6) Depois de pronta, a atividade ainda pode ser trabalhada. Peça para que os alunos encontrem e falem o nome da shape a partir da cor que você disser (Yellow - Circles).


7) Entregue uma shape para cada aluno e brinque de Up-Down. Um variação de vivo ou morto. Diga aos alunos uma forma e uma posição (Up-Down). Os alunos a shape correspondente devem se levantar e abaixar. (Circles - Up: alunos se levantam). Quem errar auxilia o professor.


Deixem posts relatando as experiências com essa atividade. Kissessss!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário