maio 02, 2009

MASKS


Olá Pessoal,


Se tem uma coisa que criança adora é brincar com máscaras ...

Fiz este material e atendendo a pedidos também está disponivel também para encomendas ... só entrar em contato no educa_carol@yahoo.com!

Estas são algumas atividades que desenvolvi com as máscaras:


1) a criança escolhe uma máscara (sem mostra-la aos demais), e descreve o animal : It's Big, Orange, Wild etc ... e os outros devem adivinhar qual animal se refere ... o aluno revela o animal escolhido usando a máscara!


2) o Helper, poderá escolher uma das máscaras para usar durante a aula desde que saiba o nome do animal em Inglês


3) Brown Bear: O professor escolhe um aluno e faz a seguinte rima "monkey, monkey, what do you see? ... e o aluno responde: 'I see a tiger (escolhe outro animal) looking at me! ...

O professor então se dirige ao aluno anteriormente escolhido e repete 'Tiger, tiger, what do you see? ... e assim por diante ... o último a ser escolhido paga uma prenda (como dizer o nome dos amigos e dos animais que eles estão fantasiados) ...


4) Escolher os alunos que usarão a máscara e assim que o professor disser o nome da crianças os outros alunos devem responder com o nome dos animais. Exemplo: Rodrigo - Lion ... e assim por diante ... Pode ser feito o contrário também ... chama-se o nome do animal e os alunos dizem o nome da crianças - Who's the lion? Rodrigo!


5) Fazer uma variação do pega pega - os alunos com máscara são os pegadores ... e os alunos que forem pegos devem ser sentar. Durante a brincadeira o professor diz qual é o animal pegador porém no meio da brincadeira o animal poderá mudar ... as crianças gostam muito dessa brincadeira!!!! ATEÇÃO: nessa brincadeira a crianças colocam a máscara bem justa na testa ou até mesmo na cintura com um elástico maior para que a visão não seja comprometida e resulte em tombos!!!!


I hope you like it!


Máscaras disponíveis:

WILD:lion, tiger, bear, monkey, elephant, zebra, giraffe

PETS: cat, dog, bunny

FARM: duck, pig, chicken, horse, mouse

INSECTS: spider, butterfly, bee, ladybug

2 comentários:

  1. A cada vez que passo pelo seu blog fico surpresa com tantas idéias boas, tantas sugestões.Parabéns, tá tudo lindo e alegre por aqui. Beijo Grande!

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz com o comentário Teacher ...
    tento mante-lo atualizado para seguidores fiéis como vc ...
    Um grande abraço
    Teacher Carol

    ResponderExcluir