maio 29, 2010

A cute restaurant


Olá Pessoal



Ai quanto tempo não posto aqui, mas lá vamos nós!
Hoje vamos falar do tema FOOD! Tenho aqui algumas ideias para vocês que me acompanham!
Essa atividade pode ser desenvolvida com qualquer idade! Mas no meu caso, foi com crianças de 7, 8 anos (1a série / 2o ano)!


Os alunos já haviam trabalhado o tema "food" porém exploramos o vocabulário e algumas estruturas criando um restaurante!


Na sala de aula os alunos foram orientados com as estruturas "Can I have ... ?", Please e Thank you! O cardápio também foi praticado: Bread (bisnaguinhas), ham, cheese, chips (batata palha num copinho plástico), soda, coke, mayonnaise! Tudo servido em miniaturas (copinhos plásticos pequenos)!


Os alunos formaram uma fila e desenvolviam o seguinte diálogo com o waiter (Teacher no caso)!


T: Hello, good (morning)!
S: Hi, good morning!
T: What do you want?
S: Can I have ham and cheese sandwich?
T: Yes, here you are! Chips?
S: Yes, please!
Este é apenas um modelo de diálogo, que pode ser explorado, introduzindo estruturas que os alunos já saibam: What's your name? How are you? How old are you? Do you like ...? e assim por diante!


O ambiente também conta, mesinha forradas com TNT vermelho e branco, lembrando as clássicas lanchonetes americanas dão o clima! Copos, talheres e pratinhos coloridos também fazem a diferença! A teacher também deve incrementar, um avental simpático, chapéu e luvas vão deixar o ambiente mais gostoso e divertido, podem apostar!


Não se esqueçam de registrar com fotos, ou até mesmo, ao final da atividade, entrevistar os alunos em Inglês sobre o que acharam do restaurante e da comida! Eles vão adorar!
Hope you like it!
Teacher Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário