fevereiro 26, 2009

ROLL THE DICE ...


Olá Pessoal ... Antes de tudo gostaria de agradecer a todas as visitas, posts e seguidores do BLOG ... está um sucesso ... :) Thanks a lot E vamos para mais um dica ... enriquecer as aulas com muita criatividade de uma forma lúdica é sempre interessante, especialmente para aqueles que trabalham com a Educação Infantil e E. Funf. I ... Aqui vai o molde de um dado que pode ser usado com qualquer idade e tema ... É simples de fazer e pode ser feito um por aluno, um grande para usar com a turma toda e até como 'homework' ... Para que ele fique firme é interessante colar num papel mais resistente (cartolina ou color plus) ou já imprimir em um desses papéis, facilita bastante ... Depois de pronto é só soltar a criatividade e criar vários jogos. Aqui vão algumas sugestões:
1- Brincar em duplas usando dois dados. A criança que joga os dados deve dizer o nome do que apareceu para que faça pontos. 2 - Meninos X Meninas: cada time tem uma chance para jogar o dado e responder a palavra da forma correta. 3 - Com o dado grande para a turma toda: professor joga o dado e alunos devem encontrar um flashcard, realia ou palavra (para os maiores). Quem trouxer primeiro é o vencedor. Outra dica interessante é fazer este dado com imagens de ações simples (jump, sit down, stand up, turn around, touch your toes) e brincar de Simon Says. As crianças adoram ... Esperam que tenham gostado da dica de hoje e aproveitem ... Let's have fun!

5 comentários:

  1. Nossa, teacher, esse seu blog é muito bom mesmo! Parabéns! Sou professora de promário e vou utolozar muito suas idéias! Pretendo também abrir um e colocar minhas aulas à disposição, pois é muito difícil encontrar material de qualidade´para esse público! Obrigada!
    Teacher Larissa

    ResponderExcluir
  2. Hi teacher Larissa
    fico muitoo feliz que estejam gostando, não é que o blog tá ficando famoso, rs rs ...
    Apareça sempre pra dar uma olhadinha

    Kisses

    ResponderExcluir
  3. Hi Larissa! Estou muito feliz de ter encontrado este blog!!!! Também sou teacher e sei como é difícel a gente encontrar atividades diferenciadas para educação infantil aqui na internet... Vou seguir todas as tuas sugestões!!! Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei esta e muitas outras atividades do seu Blog...
    Parabéns e obrigada por partilhá-las...
    Abraços,
    Rose

    ResponderExcluir
  5. Agradeço imensamente a todas ...
    Espero que os posts possam realmente ajudar!
    Kisses

    ResponderExcluir