fevereiro 12, 2009

Usando as palavrinhas mágicas em Inglês ...


Se tem algo que os pais adoram que seus filhos aprendam a dizer em Inglês são as palavrinhas mágicas ... E realmente são de grande valia ...

Para que as crianças tenham o hábito de usá-las segue aqui uma dica:
Apresentar as palavrinhas (excuse-me, please, thank you, sorry) e pedir para que repitam, somente para vivenciar a pronúncia ... Em casa aula escolher um aluno que poderá sortear a "magic word" do dia. O aluno pronuncia a palavrinha e toda a turma deverá repetir ... Fazer uma pequena encenação sobre a palavrinha (sorry: uma trombada no amigo / please: pedindo um lápis / thank you: recebendo um presente / excuse-me: entrando na sala atrasado) Os alunos irão adorar essas pequenas atividades feitas no comecinho da aula como warm-up e em pouco tempo terão decorado e assimilado o significado de cada uma e sua utilização ... Quando estiverem bem familiarizados com as palavras, aplique o sistema de recompensas para uso das "magic words" ... Para cada situção em que o professor ou alguém da turma perceber que a palavrinha mágica em Inglês foi usada, o aluno ganha uma estrelinha. Pode-se fazer a contagem das estrelinhas ao final do bimestre, trimestre, mês ou semana, dependendo da caraga horária de cada um ... e ganharão um prêmio simbólico por ter sido educado também em Inglês!!! (Um adesivo, um certificado, uma medalha, uma bala)

No site www.shoppingdoeva.com.br é possível encontrar essa placa decorativa sobre as palavrinhas mágicas. Cust R$ 21,00!

English is funnnn!!!!

5 comentários: