março 10, 2009

HAPPY ST. PATRICK'S DAY

Hi There!
Olá Pessoal! Os posts desta semana serão dedicados ao St. Patrick's Day. Celebramos esse feriado todos os anos e as crianças simplesmente adoram. Qual tal, ao invés de trabalhar um feriado comum em nosso calendário, variar e ampliar o acervo cultural da turminha? Para os maiores: St. Patrick's, para os menores: dia do green, dia do leprechaun, dia da natureza, não importa, o que importa é diversificar a aula de uma forma lúdica, fazer uso do Inglês num contexto real e explorar novas possibilidades culturais! Have Fun !!!!


" St. Patrick's Day"


O St. Patrick’s Day, ou Dia de São Patrício, é um feriado Irlandês, celebrado em muitas cidades norte-americanas no dia 17 de Março.

São Patrício foi o padroeiro da Irlanda. Diz a lenda que expulsou todas as cobras do país. Morreu em 17 de Março (daí a data do feriado)

O primeiro desfile do dia de St. Patrick’s foi celebrado em 17 de Março de 1762, e curiosamente, não foi na Irlanda e sim nos EUA. Jovens Irlandeses que serviam o exército norte-americano marcharam em Nova York ao som de músicas típicas Irlandesas, relembrando suas origens.

Nos anos seguintes, o patriotismo Irlandês foi crescendo cada vez mais. Pequenos grupos foram se formando. Até que em 1848, esses grupos se unificaram e fizeram um único desfile.

Atualmente, o desfile de St. Patrick’s é o maior de todos com mais de 150.000 participantes.

O feriado difundiu-se, não só nos EUA, mas também no Canadá, Austrália, Japão, Singapura, Rússia, Brasil entre outros.

Em Chicago, há uma celebração interessante ou pelo menos curiosa. Desde 1962, coloca-se tinta vegetal em um rio para que fique verde por algumas horas.


Na escolas, as atividades também são dedicadas ao dia, todos devem usar uma roupa ou acessório verde."

5 comentários:

  1. Olá!! Venho acompanhando seu blog e gostando muito de seuas sugestões.. estou adeuqnado algumas idéias aqui para a minha realidade!
    Gostaria de saber se tem alguma dica para os temas "Dia da Páscoa" e " Dia das mães" se tiver fico muito agradecida, pois como estou iniciando ainda`às vezes faltam algumas idéias! Até mais!!
    Luana Medeji
    luanamedeji@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Os próximos post Luana serão sobre a Páscoa ... estou sem internet em casa, fico usando o da escola quando dá tempo ... Mas logo logo postarei aqui sobre a Páscoa e dia das Mães ...
    Beijinhos e obrigada ... fico muito feliz por estar ajudando ... Kisses

    ResponderExcluir
  3. Olá colegas. Eu acho este blog uma grande treta! Mostrei isto a todos os professores da minha escola e todos acharam uma verdadeira porcaria.
    UM CONSELHO: Não continuem a esccrever aqui, simplesmente apaguem o blog. É uma vergonha!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá anônimo ... primeiramente o espaço é aberto a discussões ... você poderia se identificar, criticas são aceitas da mesma forma que as sugestões!
    Outra coisa, o que posto aqui, além de servir de suporta para muitos professores que já deixaram aqui seus depoimentos, faço também como um forma de arquivo pessoal ... material este que acredito ser de qualidade e feito com muito carinho ... caso as informações contidas aqui não sirvam para a sua realidade, acesse outros blogs com conteúdo mais direcionados ao que deseja!
    De qualquer forma agradeço a visita!

    P.S.: O blog é uma grande treta? Não entendi!

    ResponderExcluir