agosto 02, 2009

SUSPENSÃO DAS AULAS

29/07/09 - 12h45 - Atualizado em 29/07/09 - 12h45

Suspensão das aulas pega pais de surpresa em escolas de São Paulo

Recomendação de adiar retorno ocorreu por causa da nova gripe. Redes municipal e estadual prorrogaram férias até dia 17 de agosto.

Muitos pais foram pegos de surpresa na manhã desta quarta-feira (29) com a suspensão das aulas. Escolas particulares, que já haviam retomado as atividades no começo da semana, resolveram parar de novo, depois que a Secretaria Estadual da Saúde recomendou que as férias fossem prolongadas. Tudo para evitar o contágio da nova gripe entre os alunos.

Veja o site do SPTV Uma escola particular no bairro de Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo, já tinha começado as aulas na segunda-feira (27). Mas decidiu retomar as férias. “Eu acho razoável, acho bom, pelo menos a gente não fica preocupada e não corre o risco”, disse a administradora Simone Toneloto. “Espero que, depois, eles consigam repor esse calendário sem apertar as crianças”, completa a comerciante Rosina Pedroso.


A recomendação de adiar o retorno às aulas é para evitar o contágio da nova gripe nas escolas. “Poucas crianças em idade escolar são casos e óbitos, e a gente acha que isso é devido a elas não estarem frequentando as escolas, por isso que nós tomamos a medida de proteger essa criança por mais 15 dias, prorrogando as férias”, afirmou o secretário estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata. As escolas municipais da capital paulista, que têm um milhão de alunos, também vão manter os estudantes em casa por mais tempo. As aulas só recomeçam no dia 17 de agosto. E até as creches municipais, que não costumam parar durante as férias de julho, vão suspender as atividades por 15 dias, a partir da semana que vem. Os pais ainda não sabem o que fazer com os filhos, quando a creche estiver fechada. “Ela fica aqui em período integral e eu não tenho com quem deixar, as avós trabalham, eu trabalho, meu marido trabalha”, diz uma administradora hospitalar. O secretário de Educação da capital paulista, Alexandre Schneider, falou sobre a reposição das aulas. “Estamos aqui estudando como isso vai ser feito, até o dia 17 nós vamos informar as famílias, mas é importante dizer que ninguém vai perder o conteúdo que deveria aprender nesses dias. O conteúdo do ano letivo vai ser completo para todas as crianças”, afirmou. As três universidades estaduais - USP, Unesp e Unicamp - também adiaram o retorno das aulas para o dia 17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário