janeiro 13, 2010

Valentine's Day

Olá Pessoal,
Sei que abandonei o blog nos ultimos meses, mas 2010 vem com tudo ... ideias a mil ... preparem-se!
E como o ano já está começando que tal já pensarmos no Valentine's Day? É um feriado no comecinho do ano, as vezes fica apertado, mas vale a pena reservar uma aula para que os nossos alunos possam conhecer um pouquinho deste dia tão lindo!

Para quem não conhece o Valentine's Day:
Este dia é celebrado no dia 14 de fevereiro e seria semelhante ao nosso "Dia dos namorados"... porém lá são presenteados não somente namorados, esposos e também aquele "paquera", ou algúém que se admira ou quer muito bem! Nas escolas as crianças confeccionam cartões anonimos para o menino ou a menina que gostam! Os presentes mais comuns são flores e bombons!

A história: Diz a lenda, que a muito tempo atrás um Imperador, empenhado em conquistar novas terras, resolveu criar um grande exército! Para isso recrutaria os rapazes solteiros e sem filhos! Vendo que muitos deles resolveram se casara para se safarem das batalhas, o Imperador instituiu uma lei que proibia os casamentos!
Até que um padre, chamado Valentine, vendo o sofrimento dos casais apaixonados, resolveu realizar as cerimônias em segredo! A informação chegou ao Imperador, que ordenou que prendessem o Valentine num calabouço!
A partir de então, os casais que tiveram seus casamentos celebrados pelo bondoso padre, sempre lembravam dele com carinho e enviavam mensagens positivas (Os atuais cartõs), como forma de gratidão!
Dai surgiu o hábito de enviar cartões de amor no dia de Valentine!
A data seria uma homenagem ao dia de sua morte, mas não se sabe ao certo!

Para celebrar, decorar as paredes com corações rosas e vermelhos é uma ótima pedida.

Outra atividade interessante é deixar que os alunos confeccionem os cartões livremente e pesquisem frases tipicas do Valentine's Day (Be mine Valetine), poemas, canções e enviem para os amigos.

Outra sugestão para que todos as crianças sejam presenteadas é fazer um amigo secreto de Valentine's! Os alunos podem descrever os amigo para que os outros adivinhem, já os menores podemm simplesmente usar a estrutures _____ is my Valentine./ Happy Valentine's Day.

Para projetos mais elaborados, que tal confeccionar um presentinho?
Vejam essas ideias lindas da web

thelongthread.com

4 comentários:

  1. i like the butterfly lollipops. they're cute. simple and lovely.

    ResponderExcluir
  2. Thanks a lot ... keep visiting the blog for news !!!
    Kisses

    ResponderExcluir
  3. Thanks, dear CArol I'll try to follow your ideas... they are very nnice and usefulllll

    ResponderExcluir