maio 29, 2010

World Cup


E lá vem a copa! Época de encontrar os amigos e celebrar as vitórias da melhor seleção do mundo! Mas as aulas não param, e muitos projetos serão sobre o tema copa! Daí surge a dúvida? O que trabalhar com os pequenos? O que extrair do tema World Cup! Aqui vão algumas ideias que ainda estão amadurecendo! Caso alguém tenha alguma ideia favor enviar para educa_carol@yahoo.com que posto aqui!

* Nationalities: A maioria dos alunos tem o album de figurinhas da copa! Já dá para trabalhar com o nome dos países e suas nacionalidades (3o, 4o e 5os anos) ... Também o idioma falado em cada país! Caso o professor prefira, pode trabalhar com história, os países que foram campeões e em qual ano venceram!

* Numbers: Um projeto pode ser desenvolvido com os números da copa! De quanto em quantos anos a Copa do Mundo acontece, quantas esquipes participam, o maior número de gols numa partida de Copa do Mundo, idade do jogador mais velho, mais jovem, e assim por diante! Os próprios alunos podem buscar as curiosidades!

* Soccer: Um aula sobre vocabulário de futebol também é muito interessante, uma ajudinha dos alunos meninos pode fazer o diferencial! Saber que um Inglês inventou o esporte também pode ser muito interessante! Um jogo de futebol de botões, ou até mesmo uma visita a quadra para explorar o esporte podem ser um grande diferencial nas aulas!

* Actions: Observando um pouco Copas de anos anteriores, deixar que os alunos descrevem as ações executadas no esporte: por exemplo, kick, play, run, jump, fall, sing (the anthem), são ótimas para explorar o Present Continuous Tense!

* Feelings: How do they fell when ...? Os alunos poderão pesquisar imagens de jogares em diferentes situações e explorar feelings, quando ganham, perdem, brigam e etc.

* Shapes and colors: Nas bandeiras dos países e até no campo, é possível encontrar muitas formas geomátricas e cores para que os alunos descrevam: a quadra, a bola, trave, a cor das bandeiras dos juízes e etc.

* Biografias: Os alunos, em pequenos grupos podem escolher jogadores famosos de copas anteriores ou da atual e fazer uma pequena biografia! Em pequenos cartazes e expor pela escola!

* O Simbolo da copa: Explorar o simbolo da copa também pode ser interessante, cores, a ação que veem!

* Mascotes: Descrever os mascotes das últimas 10 copas pode ser também um desafio para os alunos, eles poderão explorar as estruras: It has ... It doesn't have ... alé de cores e formas!

Espero que essas simples ideias ajudem a explorar um pouquinho do tema copa, sempre aprimorando as habilidades linguisticas dos alunos!

Bye Bye!

Um comentário:

  1. AAAAAAAAAAAAMMMMMMMMMMMMOOOOOOOOOOOOOO o seu blog!!!! Só tem coisa boa!!! Thank you very much!!
    Tive uma ideia esta semana: fazer de garrafa pet uma taça parecida com a da copa.
    Beijos, Teacher Lucy
    http://teacherlucycomamor.blogspot.com

    ResponderExcluir