Hoje postarei aqui qual foi a minha sequência didática para a aula de NUMBERS e introdução e prática de HOW OLD ARE YOU? Deixem seus comentários!
1. WARM-UP (Game)
Ten Bomb - Peça aos alunos que façam um círculo. Cada aluno deverá dizer um número de 1 a 10 na sequência. Caso algum aluno erre ou seja o número dez, automaticamente "a bomba" explode e o aluno deverá sentar-se. O último aluno que ficar em pé será o vencedor!VARIAÇÃO: Contar de 10 em 10 ou de 100 em 100.
2. PREVIOUS KNOWLEGDE
Revisar os numerais com o vídeo BIG NUMBERS do canal KIDS TV 123 (Excelente, meus alunos adoram)!VARIAÇÃO: Reiniciar o vídeo e pausar antes de um número que a turma ainda não domine. Verificar se conseguem nomear o numeral.
3. LISTENING (Concentration)
Dividi-los em pequenos grupos. O professor deverá emitir alguns sons para que os alunos contem. Assim que identificarem deverão ir até à lousa e escrever ou numeral ou por extenso. Ganhará o grupo que acertar o número corretamente.4. PRESENTATION
Apresentar a estrutura "How old are you?" demonstrando com a própria idade e explorando a idade dos alunos. Pergunte a algum deles a idade e caso não respondam, chutem a resposta para que o próprio aluno corrija! Assim que já tiverem compreendido pergunte a outros alunos. Se possível a todos!5. PRACTICE
Escreva em papéis pares de números (por exemplo, se tiver 20 alunos, deverá fazer 10 pares de papéis). Distribua aos alunos e peçam que encontrem o par perguntando 'How old are you?'. A última dupla a encontrar seu par deverá responder a uma pergunta!6. CLOSING
Ainda explorando o tema, é possível ainda trabalhar "How old is he/she?" com personagens famosos para que os alunos também trabalhem a 3a pessoa do singular.Espero que tenham gostado!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário