abril 10, 2011

Mother's Day


People, Mother's day is coming ... Let's get ready for the presentations!!!! Aqui vão algumas sugestões para o Mother's Day! Com os pequenos, é comum que o foco do ensino de Lingua Inglesa seja a oralidade ... por conta disso, nada mais adequado do que as apresentações serem músicas, teatrinhos e etc. divulgando a evolução do aluno e valorizando o seu trabalho professor! Então vamos lá! Geralmente as escolas pedem uma música ... Que tal esta paródia de Hey Jude! Hey Mom, I love you so You're my hero ... my best friend Forever, you'll always be in my mind I hope we can be ... together forever, ever, ever, ever! Simples mas uma gracinha! Segue link para download da versão de Hey Jude instrumental!




Outra sugestão também, para quem tiver poucos alunos, prepara pequenos poemas e fazer videos com o windowns movie maker ou apresentações com o power point e enviar no e-mail dos pais! Fica lindo!


Gente, I hope you like it !!!!


Happy Mother's Day

março 19, 2011

BIRTHDAY WHELL

OLÁ PESSOAL,


VI EM ALGUM LUGAR, NÃO ME LEMBRO ONDE SE ALGUÉM SOUBER, PLEASEEEE POSTEM AQUI PARA EU COLOCAR OS CRÉDITOS? UM BIRTHDAY WHELL!

COMO FUNCIONA: PARA AQUELES QUE ESTÃO TRABALHANDO MESES DO ANO, WHEN'S YOUR BIRTHDAY?, HOW OLD ARE YOU? E ETC ... OU SIMPLESMENTE PARA OS PROFESSORES QUE QUISEREM FAZER NUM TAMANHO EM GRANDE PARA PARABENIZAR OS ALUNOS DO DIA DO ANIVERSÁRIO!!!!


OS ALUNOS DEVEM COLORIR E EM CADA COLUNA DO MÊS ESCREVER O NOME DOS ALUNOS QUE FAZEM ANIVERSÁRIO NAQUELE MÊS, OU ATÉ MESMO NOME E DATA!




A PARTE DOIS FICA POR CIMA PARA QUE OS ALUNOS POSSAM GIRAR E SELECIONAR O MÊS (CORTAR A PARTE INDICADA).


ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DE MAIS ESTA IDEIA!




clique aqui para fazer o download dos moldes!
THANKS


TEACHER CAROL!






março 12, 2011

TEXTO

Olá pessoal,

Garimpando na net encontrei este texto ótimo sobre o ensino de ingles para crianças ... o texto é do site http://www.planetaeducação.com.br/ escrito pela consultora de Lingua Inglesa Simone Cardoso de Moraes Sanaiotte com vasta formação na área, vale a pena ler!!!



O desafio de ensinar inglês para crianças
Refletindo sobre como ensinamos inglês para "Young Learners"


No mundo de TEFL, sigla em inglês para “Ensinando inglês como segunda língua”, chamamos o ensino da língua estrangeira para crianças de “Teaching English to Young Learners”(Ensinando Inglês para Jovens Alunos). A faixa etária compreendida pelo termo normalmente abrange entre os 3 e 12 anos de idade, porém, isso depende muito do estabelecimento, no qual os pequenos são atendidos.

O termo tem crescido com bastante força, pois os pais, na ânsia de proverem uma educação completa para seus filhos, demandam das escolas o ensino de uma segunda língua desde cedo. Fortuitamente, a língua escolhida pela grande maioria das escolas é o inglês! (apesar de todas as especulações em relação ao mandarim...). Ponto para nós, English teachers! Mas estamos realmente preparados para esse campo do ensino da língua?

Muitas escolas simplesmente colocam um professor de inglês na sala, afinal são apenas crianças, que mal poderia acontecer? Pois este é um grande erro. O professor de inglês das crianças ensinará muito mais que uma nova língua, ele precisa de habilidades especiais, muitas das quais não têm nada a ver com linguagem. Ajudar a criança a aprender e a se desenvolver se torna muito mais importante que ensinar inglês. O ensino da língua será uma consequência das atividades que o professor trará para a sala de aula.



Mas o que estudar para ser um Young Learners’ Teacher? Além de saber inglês e também como ensiná-lo, esse professor precisa estudar sobre o desenvolvimento físico, intelectual, emocional e social das crianças. Cada atividade precisa estar focada nestes aspectos para que se consiga atingir o aprendizado. Segue algumas dicas para se ter sucesso com os pequenos:

- As atividades devem ser simples o suficiente para que as crianças entendam o que é esperado delas.
- A tarefa deve condizer com suas habilidades: precisa ser possível de ser completada, porém ter um pouco de desafio para que sintam o prazer de concluí-la.
- Todas as atividades devem ser guiadas oralmente, com muita repetição. Considere que durante uma aula com crianças pequenas, o professor passará a maior parte do tempo falando.
- As atividades escritas devem ser altamente supervisionadas; crianças de 7 anos não se apropriaram o suficiente nem mesmo a escrita de sua língua materna.

Estas dicas fazem parte dos princípios básicos para se entrar numa sala com o intuito de se ensinar inglês para crianças. Existem atividades consideradas infalíveis neste tipo de aula, como atividades que envolvam movimento corporal, cortar, colorir, colar, contar histórias e pequenos teatrinhos. Também não podemos nos esquecer dos jogos e músicas com ação (vale a pena conferir os artigos “O Ensino da Língua Inglesa com música” e “Ensinando Inglês com Objetos”, ambos nesta mesma coluna).

Existe ainda uma diversa quantidade de websites que podem nos ajudar a desenvolver atividades e, até mesmo, nossas habilidades para dar aulas para crianças. Eles trazem uma infinidade de recursos para a aula de inglês, como materiais visuais prontos para impressão, músicas, jogos, rimas populares, dicas de livros e para os pais, apresentações de PowerPoint, quizzes, vídeos, etc. Alguns links que podem ser muito úteis estão listados abaixo:

www.esl-kids.com - Confira a seção “In class”. O professor Nick Ramsay exemplifica uma sala de aula com alunos de diferentes estilos de aprendizagem e monta uma aula, explicada - passo a passo - ideal para a turma.

www.activityvillage.co.uk - Traz páginas para colorir com diversos temas escolares, sugestões de trabalhos de arte (crafts) e, até mesmo, receitas fáceis de elaborar com as crianças.

www.english-4kids.com - Os vídeos são específicos para cada idade e já estão separados por categorias.

www.toolsforeducators.com - As atividades oferecidas servem tanto para o ensino de crianças, como para adolescentes e adultos. O usuário tem a liberdade de montar um dado, palavras-cruzadas, dominó e até um jogo de tabuleiro de acordo com as necessidades de sua sala.

As fontes de busca são inesgotáveis, principalmente em sites estrangeiros. Basta muita disposição para estudo e energia para enfrentar o desafio de ensinar inglês para este público. Crianças estão sempre muito envolvidas, cheias de disposição e curiosidade, e acabam aflorando estas características em seus professores. Espero que essas dicas possam ajudar os que já estão e os que querem ser Young Learners’ Teachers!

Referências:

Philips, Sarah. Young Learners. Resource Books for Teachers. Series editor: Alan Maley. Oxford University Press, 1997. Fifth Impression.
www.esl-kids.com (acesso em 31 de agosto de 2009)
www.english-4kids.com (acesso em 31 de agosto de 2009)
www.activityvillage.co.uk (acesso em 31 de agosto de 2009)
www.toolsforeducators.com (acesso em 31 de agosto de 2009)

 

março 10, 2011

St. Patrick's Day

Olá Pessoal,

O feriado que mais gosto está chegando, e não deixaria de postar novas ideias aqui ...

Este feriado é muito gostoso de se trabalhar mas é importante entendermos um pouco sua origem e tradições:
http://holidays.kaboose.com/patrick-history.html
Este site traz algumas informações sobre a data!
Como sugestões de crafts:


Também tem esta ideia que fizemos em 2010, fica uma gracinha!!!



E a decoração que fizemos!
Espero que gostem e aproveitem as ideias!!!
See you soon!
Teacher Carol





fevereiro 12, 2011

Valentine's Day


Pessoal,

Olha o que encontrei garimpando na net ... que fofura ... uma caixinha linda ... ótima pra presentear neste dia que está chegando ao brasil com tudo!

:-)


http://a.dolimg.com/media/en-US/segments/preschool/bitmaps/pdfs/0109a_mickey_valentine_candy_box.pdf

janeiro 28, 2011

HANDCRAFTS

HI THERE EVERYONE!

Já deu pra perceber que esse ano os posts vem com muitas novidades certo? :)

Pra começar, que tal sugestões de handcrafts!
Os handcrafts são feitos de handprints ou footprints ... fica lindo e dá pra trabalhar uma infinidade de vocabulário e estruturas, além de uma linda exposição, ou até mesmo, a confecção de um "handcraft book"ao término do ano!

Estas são atividades que servem para qualquer idade, até os mais pequenos de 2 ou 3 anos ...

Geralmente são feitas com tinta guache e papel branco, mas se a sujeira for um probleminha, nada impede de usarmos o contorno das mãozinhas e dos pézinhos em papel colorido!

Encontrei algumas sugestões na net ...deem uma olhadinha, vale a pena explorar!

Enjoy it!
Teacher Carol









The numbers catterpilar ...




What a cute giraffe!




A strawberry!
Or a heart!




janeiro 15, 2011

Materiais para professores

Olá Pessoal, selecionei alguns materiais para vendem ... quem se interessar entrar em contato pelo e-mial educa_carol@yahoo.com!

Thanks


Este cooking book é lindo, ótimo para ilustrar aulas de culinária! Traz receitas ótimas e fáceis de preparar. Importado, todo em Inglês! 48 páginas.



Christmas stories, jokes and Songs! Lindo, lacrado! Produto importado! Acompanha CD!


Coleção baby's first step. Pode ser usado como flashcards! Produto novo, importado! Quatro titulos - animals, toys, garden, shapes! Folha dura! Oito páginas cada! LINDO!!



Calendário Pepa the Pig - dias da semana, meses, ano, tempo, feriados! Ótimo para iniciar a aula, todo imantado! Produto importado - Ainda lacrado!





janeiro 12, 2011

Back to school - Videos

Olá Pessoal,

Para quem tiver recursos audio visuais, fica aqui mais uma sugestão para a volta as aulas!

Alguns videos (Barney - Part 1 - 3)

http://www.youtube.com/watch?v=R8UgPCgqaMo&feature=fvwrel

Thanks


Back to school Songs


Olá pessoal ...

Para o primeiro dia de aula, que está chegando, é importante que façamos um integração, encantar os alunos, aquela primeira impressão ! Para os pequenos tudo isso torna-se mais importante ainda, afinal, é o primeiro dia de aula, deixar a mamãe e o papai e desvendar um mundo novo!

Aqui vão algumas sugestões de músicas para o primeiro dia! Espero que gostem!


Brand New Year Ritmo: "London Bridge"

It's time to start a brand new year,
Brand new year, brand new year,
It's time to start a brand new year,
Welcome new friends.

We'll learn lots of brand new things,
Brand new things, brand new things,
We'll learn lots of brand new things
Let's get started now.

What is your name Ritmo: "Frere Jacques" / "Meu lanchinho"

What is your name? What is your name?
Tell us please, tell us please,
We would like to meet you,
we would like to meet you,
What's your name? What's your name?

Biddely Diddely Bumblebee

Biddely Diddely Bumblebee
Won't you tell your name to me?
(child says name) Jane!
(everyone claps and repeats the name twice)
Jane! Jane!

Hello, Hello

Hello, hello, hello
What's your name?
Hello, hello, hello
What's your name?
(child says) My name's _______, My name's ________
Hello _______, Hello ______, hello, hello, hello

janeiro 05, 2011

Material Didático 2011

Olá Pessoal,

Como todos sabemos, os materiais para educação infantil da grandes editoras, geralmente tem custo muito alto para alguns colégios e a eloboração do material fica toda com o professor, o que demanda muito tempo ...

Nós da equipe Twins, ofereçemos um material didático anual, de baixo custo e ótima qualidade desenvolvido por profissionais de área de Letras e Pedagogia! As atividades são motivantes e despertam o gosto pelo aprendizado do Inglês.
São 4 níveis divididos por faixa etária (de 2 a 6 anos) para carga horária de 1 a 3 aulas semanais.

Além deste material, a escola que adquire o método recebe treinamento e assessoria para as aulas durante o ano todo!

Para maiores informações entrar em contato:

educa_carol@yahoo.com

janeiro 04, 2011

WELCOME BACK




OLÁ PESSOAL ... QUERIA ANTES DE TUDO DESEJAR A TODOS UM ÓTIMO 2011 ... E QUE ESTE BLOG CONTINUE AJUDANDO PROFESSORES A CRIAR, RECRIAR, MOTIVAR E ENSINAR AOS NOSSOS ALUNOS ...

PARA O COMEÇINHO DE TUDO ... QUE TAL POSTAMOS AQUI ALGUNS ICE-BREAKERS???

ESPERO QUE GOSTEM!!!

THANKS
TEACHER CAROL


Getting to know your new students
The first day of class is a great opportunity to get to know your new students and find out a little more about them.

1. This Is Me:
This is a very simple worksheet for very young learners who may not be able to write. They draw a picture of themselves and several of their favorite things. After they’ve completed their worksheets ask them to stand up and show their pictures to the class.
If possible, you may ask them to describe or name some of the things in English.

2. This Is Me (for older students):
This one is similar to the above worksheet but for students who are already able to read and write in English. You may also ask them to share the information they’ve written down with the class. The last part of the worksheet is particularly useful for teachers.
It asks students basically how much they like certain activities like singing, coloring, playing games, etc. and it will give you an idea as to what type of learner each may be.

Click for more:
http://busyteacher.org/3046-fabulous-ideas-for-the-first-day-of-class.html

novembro 02, 2010

AJUDINHA


GENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!


ESSE BEBE FOFO AQUI É MEU SOBRINHO!!! ELE ESTÁ PARTICIPANDO DA PROMOÇÃO CALENDÁRIO BEBE JOHNSON'S!!!
MAS ESTAMOS PRECISANDO DE MUITOS VOTOS!!! CONTO COM A AJUDA DE VOCÊS!

É SIMPLES VOTAR. BASTA ACESSAR O LINK
http://fotos.bebesdocalendario.com.br/_Victor-Popov/photo/11511066/175101.html

E FAZER UM CADASTRO ... É UM CADASTRO POR CPF E UM VOTO POR DIA!
PARA COMPUTAR O VOTO, É PRECISO CLICAR NO LINK DE CONFIRMAÇÃO QUE VOCÊS RECEBERÃO NO E-MAIL CADASTRADO!

CONTO COM A AJUDA DE VOCÊS!
A TIA CORUJA AGRADECE ...
;-)

agosto 02, 2010

Vaga de Emprego - urgente

OLÁ PESSOAL,

VAGA DE EMPREGO NA ZONA SUL DE SÃO PAULO (VILA MARIANA - BEM PRÓXIMO AO METRO)

ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL CONCEITUADA PRECISA DE PROFESSOR DE INGLÊS UMA VEZ POR SEMANA - 06 AULAS - PARA TURMAS DE 3, 4 E 5 ANOS.

A ESCOLA JÁ POSSUI MATERIAL DIDÁTICO E SUPORTE DE METODOLOGIA

ÓTIMO VALOR H/AULA

INTERESSADOS/AS ENVIAR C.V. PARA educa_carol@yahoo.com / bellobambino@bellobambino.com.br

ou ligar para 11 5581.9329 / 11 5594.4630

Thanks
Teacher Carol

julho 24, 2010

Feirinha Virtual!!!





Olá gente,

Hoje o post é dedicado aqueles professores que adoram uma aula com materiais diversos, sala ambiente, pôsteres, livros e etc.

A escassez no mercado e o preço alto muitas vezes nos impedem de investir em materiais de qualidade. Por isso vou iniciar aqui uma feirinha virtual. Nela sempre teremos materiais de qualidade, porém com preço acessível. Alguns usados, e outros novinhos em folha. Espero que vocês gostem!

Caso se interessem por algum material enviem um e-mail para educa_carol@yahoo.com para maiores informações ...

Kisses!!!







Estes são posteres ... de temas diversos, tem aproximadamente 50cm X 60cm plastificados e em ótimas condições, tem de vários temas!

Em breve atualizarei aqui ... o blogspot está com um probleminha! :(

maio 29, 2010

World Cup


E lá vem a copa! Época de encontrar os amigos e celebrar as vitórias da melhor seleção do mundo! Mas as aulas não param, e muitos projetos serão sobre o tema copa! Daí surge a dúvida? O que trabalhar com os pequenos? O que extrair do tema World Cup! Aqui vão algumas ideias que ainda estão amadurecendo! Caso alguém tenha alguma ideia favor enviar para educa_carol@yahoo.com que posto aqui!

* Nationalities: A maioria dos alunos tem o album de figurinhas da copa! Já dá para trabalhar com o nome dos países e suas nacionalidades (3o, 4o e 5os anos) ... Também o idioma falado em cada país! Caso o professor prefira, pode trabalhar com história, os países que foram campeões e em qual ano venceram!

* Numbers: Um projeto pode ser desenvolvido com os números da copa! De quanto em quantos anos a Copa do Mundo acontece, quantas esquipes participam, o maior número de gols numa partida de Copa do Mundo, idade do jogador mais velho, mais jovem, e assim por diante! Os próprios alunos podem buscar as curiosidades!

* Soccer: Um aula sobre vocabulário de futebol também é muito interessante, uma ajudinha dos alunos meninos pode fazer o diferencial! Saber que um Inglês inventou o esporte também pode ser muito interessante! Um jogo de futebol de botões, ou até mesmo uma visita a quadra para explorar o esporte podem ser um grande diferencial nas aulas!

* Actions: Observando um pouco Copas de anos anteriores, deixar que os alunos descrevem as ações executadas no esporte: por exemplo, kick, play, run, jump, fall, sing (the anthem), são ótimas para explorar o Present Continuous Tense!

* Feelings: How do they fell when ...? Os alunos poderão pesquisar imagens de jogares em diferentes situações e explorar feelings, quando ganham, perdem, brigam e etc.

* Shapes and colors: Nas bandeiras dos países e até no campo, é possível encontrar muitas formas geomátricas e cores para que os alunos descrevam: a quadra, a bola, trave, a cor das bandeiras dos juízes e etc.

* Biografias: Os alunos, em pequenos grupos podem escolher jogadores famosos de copas anteriores ou da atual e fazer uma pequena biografia! Em pequenos cartazes e expor pela escola!

* O Simbolo da copa: Explorar o simbolo da copa também pode ser interessante, cores, a ação que veem!

* Mascotes: Descrever os mascotes das últimas 10 copas pode ser também um desafio para os alunos, eles poderão explorar as estruras: It has ... It doesn't have ... alé de cores e formas!

Espero que essas simples ideias ajudem a explorar um pouquinho do tema copa, sempre aprimorando as habilidades linguisticas dos alunos!

Bye Bye!

A cute restaurant


Olá Pessoal



Ai quanto tempo não posto aqui, mas lá vamos nós!
Hoje vamos falar do tema FOOD! Tenho aqui algumas ideias para vocês que me acompanham!
Essa atividade pode ser desenvolvida com qualquer idade! Mas no meu caso, foi com crianças de 7, 8 anos (1a série / 2o ano)!


Os alunos já haviam trabalhado o tema "food" porém exploramos o vocabulário e algumas estruturas criando um restaurante!


Na sala de aula os alunos foram orientados com as estruturas "Can I have ... ?", Please e Thank you! O cardápio também foi praticado: Bread (bisnaguinhas), ham, cheese, chips (batata palha num copinho plástico), soda, coke, mayonnaise! Tudo servido em miniaturas (copinhos plásticos pequenos)!


Os alunos formaram uma fila e desenvolviam o seguinte diálogo com o waiter (Teacher no caso)!


T: Hello, good (morning)!
S: Hi, good morning!
T: What do you want?
S: Can I have ham and cheese sandwich?
T: Yes, here you are! Chips?
S: Yes, please!
Este é apenas um modelo de diálogo, que pode ser explorado, introduzindo estruturas que os alunos já saibam: What's your name? How are you? How old are you? Do you like ...? e assim por diante!


O ambiente também conta, mesinha forradas com TNT vermelho e branco, lembrando as clássicas lanchonetes americanas dão o clima! Copos, talheres e pratinhos coloridos também fazem a diferença! A teacher também deve incrementar, um avental simpático, chapéu e luvas vão deixar o ambiente mais gostoso e divertido, podem apostar!


Não se esqueçam de registrar com fotos, ou até mesmo, ao final da atividade, entrevistar os alunos em Inglês sobre o que acharam do restaurante e da comida! Eles vão adorar!
Hope you like it!
Teacher Carol

janeiro 13, 2010

Valentine's Day

Olá Pessoal,
Sei que abandonei o blog nos ultimos meses, mas 2010 vem com tudo ... ideias a mil ... preparem-se!
E como o ano já está começando que tal já pensarmos no Valentine's Day? É um feriado no comecinho do ano, as vezes fica apertado, mas vale a pena reservar uma aula para que os nossos alunos possam conhecer um pouquinho deste dia tão lindo!

Para quem não conhece o Valentine's Day:
Este dia é celebrado no dia 14 de fevereiro e seria semelhante ao nosso "Dia dos namorados"... porém lá são presenteados não somente namorados, esposos e também aquele "paquera", ou algúém que se admira ou quer muito bem! Nas escolas as crianças confeccionam cartões anonimos para o menino ou a menina que gostam! Os presentes mais comuns são flores e bombons!

A história: Diz a lenda, que a muito tempo atrás um Imperador, empenhado em conquistar novas terras, resolveu criar um grande exército! Para isso recrutaria os rapazes solteiros e sem filhos! Vendo que muitos deles resolveram se casara para se safarem das batalhas, o Imperador instituiu uma lei que proibia os casamentos!
Até que um padre, chamado Valentine, vendo o sofrimento dos casais apaixonados, resolveu realizar as cerimônias em segredo! A informação chegou ao Imperador, que ordenou que prendessem o Valentine num calabouço!
A partir de então, os casais que tiveram seus casamentos celebrados pelo bondoso padre, sempre lembravam dele com carinho e enviavam mensagens positivas (Os atuais cartõs), como forma de gratidão!
Dai surgiu o hábito de enviar cartões de amor no dia de Valentine!
A data seria uma homenagem ao dia de sua morte, mas não se sabe ao certo!

Para celebrar, decorar as paredes com corações rosas e vermelhos é uma ótima pedida.

Outra atividade interessante é deixar que os alunos confeccionem os cartões livremente e pesquisem frases tipicas do Valentine's Day (Be mine Valetine), poemas, canções e enviem para os amigos.

Outra sugestão para que todos as crianças sejam presenteadas é fazer um amigo secreto de Valentine's! Os alunos podem descrever os amigo para que os outros adivinhem, já os menores podemm simplesmente usar a estrutures _____ is my Valentine./ Happy Valentine's Day.

Para projetos mais elaborados, que tal confeccionar um presentinho?
Vejam essas ideias lindas da web

thelongthread.com

dezembro 05, 2009

VAGAS DE EMPREGO

Olá pessoal,
Estamos selecionando para o ano de 2010 profissionais interessados em trabalhar com Educação Infantil (de 03 a 06 anos)!
Vagas na Zona Sul (Vila Mariana) e
São Bernardo do Campo

Interessados por favor enviar o C.V. para o e-mail EDUCA_CAROL@YAHOO.COM

Por favor divulguem!
Grata
Teacher Carol

novembro 16, 2009

CHRISTMAS SONGS

ATENDENDO A PEDIDOS DE UMA COLABORADORA ESTE POST TRAZ DUAS MÚSICAS TÍPICAS NATALINAS ... MUITAS JÁ CONHECIDAS MAS QUE MUITAS VEZES, SE TIRAMOS DO BAÚ, RENDE UMA APRESENTAÇÃO LINDA!!!

SE ALGUEM TIVER ALGUMA SUGESTÃO É SÓ ENVIAR QUE POSTO AQUI!!!
KISSES

1) WE WISH YOU A MERRY CHRISTMAS (3 X)
AND A HAPPY NEW YEAR ...
GOOD TIDINGS TO YOU, WHEREVER YOU ARE
GOOD TIDING FOR CHRISTMAS ...
AND A HAPPY NEW YEAR!





2) JINGLE BELLS, JINGLE BELLS, JINGLE ALL THE WAY
ALL WHAT FUN IT IS TO RIDE IN A ONE HORSE OPEN SLEIGH! (A MÚSICA DO VIDEO ESTÁ COMPLETA MAS É SÓ ADAPTAR!



ESTAS SÃO BEM TÍPICAS, MAS ESTOU AINDA FAZENDO PESQUISA DE OUTRAS CANÇÕES!!!

BYE!

novembro 11, 2009

EASY REVIEW GAME!

OLÁ PESSOAL


A DICA DE HOJE É UM JOGUINHO QUE EU FIZ COM AS TURMINHAS DE 03, 04 e 05 ANOS!


COMO UM DOS TEMAS ERA "TOYS" A BRINCADEIRA ERA A SEGUINTE!


PREPARE FLASHCARDS DAS CORES QUE OS ALUNOS JÁ SABEM!

REVISE O VOCABULÁRIO DE 'TOYS' OU QUALQUER OUTRO TEMA!


DEIXE EM UM CANTO DA SALA OS FLASHCARDS DAS CORES E EM OUTROS OS 'TOYS', PODEM SER REALIAS OU FLASHCARDS TAMBÉM!


ENTÃO OS ALUNOS SEGUEM OS COMANDOS:

ROBOT AND BLUE

PUT THE 'ROBOT' ON THE COLOR BLUE!


OU ATÉ MESMO: BLUE ROBOT! (NESTE CASO PARA ALUNOS MAIORES QUE PODEM CONFUNDIR O BLUE COM A COM REAL DO OBJETO)

E DEVEM COLOCAR O BRINQUEDO SOBRE A COR! PODE VALER PONTOS E FAZER UMA ANIMADA DISPUTA ENTRE EQUIPES OU APENAS PARABENIZAR OS ALUNOS QUE ACERTAREM!


ESTE GAME PODE SER FEITO COM QUALQUER TEMA E IDADE!


ESPERO QUE GOSTEM,

THANKSSS ... BYE BYE BUTTERFLIES!