maio 15, 2009

Speaking - YL




Olá Pessoal ...

Vejam esta atividade de Speaking! Fiz ela em minha sala de uma forma diferente! Confeccionamos um quadro fixo, escrito apenas GUESS. Quando um tema é introduzido, fazemos este game com flashcards de qualquer tema.

Materiais: 1folha de papel cartão, 1 folha de papel colorplus (pode ser de várias cores) ou envelopes.
Procedimento: No topo da folha escreva GUESS ou GUESSING GAME. Logo abaixo cole pedaços de papel color plus (que caibam o Flashcard), mas colando somente a borda. Uma forma mais prática é colocar fita adesiva colorida em torno do papel, deixando somente a parte superior aberta. Também existe outra possibilidade, mais fácil ainda, que é a de colar envelopes, super prático!

Se forem crianças muito pequenas, pode-se fazer um papel de cada cor (trabalhando as cores), ou shapes, para os maiores pode-se variar colocando os números por extenso ou até mesmo pequenas frases (This is number 1).

Depois de confeccionado inúmeros jogos podem ser feitos. O professor pode guiar a brincadeira chamando o aluno e perguntando: Is this a ...? ou What's in number 1, the circle, the yellow envelope! Can you find? Can you see? Where's the ....?
Os alunos podem brincar entre si! Um pode perguntar: Can you see a dog? E o outro responde, Yes, in number 4! Quem acerta é o próximo a perguntar ...
Também pode ser feito jogo da memória! Enfim, já deu pra perceber que é só soltar a criatividades. Muitas vezes os próprios alunos tem sugestão de como proceder o jogo. Façam o quadro, é muito útil para incrementar as aulas e estimular speaking das crianças. Peçam as estruturas que quiserem, as crianças com certeza responderão, pois estarão num processo de aprendizado lúdico!

Hugssss, Teacher Carol!!!

2 comentários:

  1. Hello, teacher Carol!
    I teach english for kids too, I love your blog!
    Thanks for share your knowledges and experiences.

    Hugs,

    Teacher Silvana.

    ResponderExcluir
  2. Hi Teacher Silvana ...
    Thanks a lot for your visit and comments!!!

    ResponderExcluir